Vendo TV

Dizem que tv é a mãe da preguiça. E, por ser mãe, temos que respeitá-la. Discordo. E a minha está a venda (a tv, não a mãe). Quanta informação pela metade e tendenciosa! E eu acabo sendo meio assim, como minha tv. Quando não sei, faço piadas. A tv só nos mostra a cultura póstuma, bundas, notícias enxutas e testes de fidelidade. Por isso, vendo minha tv. Tô louco pra comprar uma de 29 tela plana pra ver tudo isso, na alta definição que merece.

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Puramente ilustrativo e fantasioso. Qualquer semelhança com a vida real é meramente proposital.

Sunday, March 12, 2006

Olha sopa, olha a sopa! Nos sabores pedra e papelão.



Puxa, se fala tanto em cabo eleitoral em épocas de eleição política. Nego que dá, em troca de voto, santinhos, chaveirinhos, cargos públicos e outros bibelôs sem graça que nem esses. Pois bem. Como publicitário e grande cagão que sou, resolvi finalmente escrever algo sobre algo o qual não entendo como ninguém fala nada. Cabo eleitoral de prêmio publicitário. Já vi algumas coisas esquisitas pra votar em fulano ou beltrano de tal agência. Mas o banner que vi hoje, aqui mesmo no Virgula, me deixou pasmo. Um fullbanner, em flash que estoura na cara logo perguntando: “Quer estagiar na África?” - Aqui coloco um parêntese. – Pra aqueles que não conhecem o mercado publicitário saibam que arrumar estágio na área de publicidade é algo bem difícil. Estágio dentro de agência, bem mais foda. Mas arrumar estágio, na publicidade, dentro de agência do porte da África é dificilmente-foda-pra-cacete-quase-impossível. E posso falar de experiência própria, já me ocorreu esse milagre. - Aqui fecho meu parênteses - Logo depois da pergunta, vem algo do tipo: então vote no fulano para o prêmio MMOnline e aumente suas chances! Porra, quem é esse cara? Porque votar nele? Que ele fez de bom? E porque to fazendo esse texto em forma de perguntas?

Tudo isso pode soar muito coxinha da minha parte, mas me intriga, esse negócio de pedir votos em troca, veja bem, de aumentar suas chances de entrar numa agência e como estagiário. Isso me lembra muito da minha infância, assistindo Porta dos Desesperados. O moleque, desesperado pra ganhar a bike e o Mallandro usando frases de efeito como: “Posso abrir???”, “Tem certeza que posso abrir???” ou “Não quer trocar de porta???”, deixava o guri a beira de um ataque cardíaco. E pior, assim como deve acontecer com quem votar no cara do MMOnline, a coitada da criança nunca leva a bike. Ao invés disso, sempre leva uma bela tortada na cara. Igualzinho. Há, glu glu! Vamo dá risada.

Não acho que isso seja um problema da África, mas de todas as agências grandes de publicidade. O poder de barganha é muito grande. Sabe aquela história do reflexo condicionado do Cão de Pavlov? Pois é. Sou um grande fã de Nizan Guanaes, e colega do irmão dele, João Guanaes da JWT, mas jogar Bic Mac de marzipan na Etiópia é uma grande sacanagem da África.

Olha, pra falar a verdade nem sei porque tô escrevendo isso. A África é parceira nossa, apesar dessa coluna ter uma certa de independência, tenho certeza que vai ser vetado, e o Cadu, nosso diretor comercial, vai me dar o maior esporro só por estar escrevendo deles. Bom e já que não vai pro ar mesmo, vou escrever mais algumas palavras que sempre fico me censurando a redigir. Porra. Caralho. Merda. Cacete. Pica Grossa. Rola neles. Ah, enfim, algum alívio.

(esse post foi um dos estopins para que eu criasse um blog independente, e falar das merdas que eu quisesse a vontade. Enfim, publicado).

1 Comments:

Blogger Bombom said...

adorei o post. Blog é feito pra isso mesmo... Personalidade!

9:57 AM  

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