Vendo TV

Dizem que tv é a mãe da preguiça. E, por ser mãe, temos que respeitá-la. Discordo. E a minha está a venda (a tv, não a mãe). Quanta informação pela metade e tendenciosa! E eu acabo sendo meio assim, como minha tv. Quando não sei, faço piadas. A tv só nos mostra a cultura póstuma, bundas, notícias enxutas e testes de fidelidade. Por isso, vendo minha tv. Tô louco pra comprar uma de 29 tela plana pra ver tudo isso, na alta definição que merece.

My Photo
Name:
Location: São Paulo, São Paulo, Brazil

Puramente ilustrativo e fantasioso. Qualquer semelhança com a vida real é meramente proposital.

Tuesday, June 02, 2009

Meu Pequeno Grande Mundo


Tudo fora planejado, com riqueza nos detalhes.

Na linha de frente, robustos e acéfalos, soldados cantarolavam sobre triunfos de outrora. O primeiro-imediato do batalhão, uma abelha de cabeça grande e menor porte, zumbia de forma incompreensiva de um lado ao outro, em frente à moçaroca de asas.

Posicionado nos flancos, vinham as falanges de arqueiros gafanhotos. Artrópodes mais sêniors, com mais de 10 dias de vida, seguiam pelos céus. E contra o vento.

A artilharia pesada, formada por besouros-de-chifre e escaravelhos blindados, negros como a morte, vinham no centro da tropa, em formato diamante. O fomentar de rumores de que alguns desses tanques poderiam voar, causava pânico entre as tropas inimigas.

Os combatidos não se curvam, porém, perante aos invasores. É de assumir que não possuiam força e estratégia militar à altura da Aliança combatente, porém possuíam contingente numérico de tropas a seu favor. Afinal, todos no cupimzeiro eram iguais em dia de batalha. Adultos, fêmeas, larvas e idosos eram soldados perante aquela tarde. A topografia também convergia a favor: atacariam pelo cume do Monte Olímpo.

Mais que isso, os cupins tinham um grande aliado: a ajuda dos Deuses. Guiado por uma lupa vinda dos céus, Hefesto, filho de Zeus e Hera e deus do fogo, cortava com sua luz flamejante as tropas da Aliança. A sorte de escapar ilesos porém, não chegara a todos.

A guerra mal começara e outro Deus também fizera seu movimento. Apolo, deus da peste, destilava pelos ares sua morte, trazendo desgraça aos que em sua frente se opunham. Na luta contra o inimigo invisível, o gosto amargo e opaco, pregava-se em insistência nas bocas combatidas.

Mesmo defasada, a Aliança mantia, de forma consistente, suas manobras e honras militares. Bandeirolas com símbolos e cores distintas, direcionavam tropas, divisões e agrupamentos. Infantaria posicionada, era chegada a hora. A luta corpo a corpo, agora, submergia como inevitável.

Ou pelo menos assim parecia.

O pequeno Zeus, Senhor dos Deuses, fora convocado às pressas. A guerra tivera que fazer uma pausa. Até, pelo menos, o próximo recreio.